Como chegamos até aqui
Com repertório variado, reunindo o melhor da música brasileira, a Banda Glória ultrapassa a barreira das duas décadas de vida botando muita gente pra dançar e ser feliz. Com tanta história, tanta música, sorrisos e alegria, os artistas planejam gravar em breve um álbum comemorando toda sua trajetória.
A Banda Glória nasceu em 1997 quando músicos da cena paulistana começaram a se reunir informalmente para tocar música brasileira do gosto de seus integrantes. De lá pra cá, diversas formações e shows especiais como o “Bailinho”, o “Baile da Glória” e o “Chico Paratodos”, este último com canções de Chico Buarque.

Os shows variam de acordo com o espaço e o tipo de evento. A atual formação é composta por Adriano Andrade (guitarra e cavaco), Allan Abbadia (trombone), Binho Siqueira (percussão), Caio Lopes (bateria e vocais), Elaine Guimarães (voz), Luque Barros (voz e contrabaixo) e Simone Julian (sax, flauta e vocais).
Com afinidade musical comprovada por toda a trajetória de seus integrantes, o grupo
sempre montou o repertório a partir do gosto pessoal, com vocalistas sugerindo o que gostariam de cantar ou com um dos membros propondo um arranjo diferente para algum clássico da música brasileira. O resultado é uma panela cheia de variados ingredientes musicais.
”Somos uma banda de ‘bailes’, tocamos de acordo com o gosto do público. Então fazemos projetos especiais, com
repertório de um compositor específico, que foi o caso do Chico Paratodos, ou um show só infantil, com canções para crianças de todas idades. Ou ainda um super baile com um apanhado dos anos 1970, 1980, que tem um público cativo, especialmente da terceira idade, que são bem animados e adoram dançar”, afirma a cantora Elaine Guimarães.
DISCOGRAFIA

BANDA GLÓRIA
2000

PASSARINHO
2005

BANDA GLÓRIA CONVIDA CRISTINA BUARQUE
2008